- No espetáculo, o artista visual Poty Lazzarotto é retratado como se fosse um coreógrafo e bailarino do traço, do risco, do cimento e da imagem, que transporta por meio do tempo, trazendo o passado, o presente e o futuro. A peça começou a ganhar corpo em 2024, quando as obras e a história de vida de Poty foram exploradas pelo Dancep.
- Com público de cerca de 600 pessoas, a primeira sessão foi noturna, aberta à comunidade, e a segunda matinal, voltada especialmente para alunos da rede de ensino - muitos deles assistindo a um espetáculo de dança pela primeira vez.
- Evento reúne 55 artistas de todo o Brasil, promove lançamentos, bate-papos e celebra uma década de atuação com a publicação “Matuta”. Feira acontece neste fim de semana (11 e 12) com entrada gratuita.
- Durante o mês de setembro, o público teve contato com um espetáculo autoral de dança contemporânea voltado especialmente para o público infantil. De forma lúdica e sensorial, a obra apresentou o universo dos artrópodes – como formigas, borboletas, besouros, aranhas, abelhas e gafanhotos – em oito coreografias inspiradas nos movimentos da natureza.
- Outubro é dedicado às crianças e chega com uma programação cultural especial promovida pelos equipamentos do Estado. Ao longo de todo o mês, os espaços culturais oferecem atividades especiais voltadas ao público infantil, reunindo música, teatro, arte, literatura e muito mais.